Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Confirmado o roteiro de "Toy Story 3"

0 comentários
Em anuncio oficial, a Walt Disney informou que a terceira aventura da franquia "Toy Story" já tem seu roteiro definido. O longa-metragem de animação "Toy Story 3", muito esperado pelo público, contará o que irá acontecer com os famosos brinquedos que serão abandonados quando seu dono, Andy, ir para a faculdade.

De acordo com o diretor dos dois primeiros longas, John Lasseter, a inspiração para o roteiro veio de um fato que aconteceu com ele, quando seu filho saiu de casa para estudar na faculdade. Desde o começo do ano já existiam rumores que seria mesmo essa a história do longa-metragem, mas nada oficial fora informado pelo estúdio até agora.

O lançamento de "Toy Story 3" está planejado para contecer no dia 18 de junho de 2010, nos Estados Unidos. Antes disso, as duas primeiras aventuras deverão voltar aos cinemas em versões usando a tecnoligia 3D, para divertir ainda mais aos fãs.

Longa-metragem Disney representa Argentina no Oscar

0 comentários
O longa-metragem de Pablo Trapero, "Leonera", acaba de ser escolhido como o representante da Argentina na corrida pelo Oscar na categoria de melhor filme em língua estrangeira. Disputando também a Palma de Ouro em Cannes, o longa ainda foi selecionado para o Festival de Toronto e o de San Sebastian. O anuncio dos cinco filmes indicados ao Oscar 2009 será feito pela Academia de Hollywood no dia 22 de janeiro.

Julia amanhece em seu apartamento rodeada pelos corpos ensangüentados de Ramiro e Nahuel. Ramiro ainda está vivo; Nahuel está morto. Ambos, de forma confusa e simultânea foram seus amantes. Julia está grávida de um deles. Ela é enviada para uma unidade penitenciária onde estão mães e grávidas sentenciadas. Lá, ela passa os primeiros dias absorta e alheia. Dois personagens entram em sua vida. Um é Marta, uma companheira de carceragem que já criou dois filhos dentro da prisão e que se transforma em guia e conselheira; o outro é Sofía, sua própria mãe, um personagem ambíguo com o qual Julia se reencontra depois de muitos anos.

Walt Disney Studios Motion Pictures lançará "Leonera" no Festival do Rio, que está acontecendo recentemente na capital carioca. A estréia nacional está agendada para o dia 7 de Novembro.

Espanha recebe boxes especiais de "Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas"

0 comentários
Parece que a Disney está investindo mundialmente para fazer com que o primeiro longa-metragem da fadinha Tinker Bell tenha uma grande divulgação. Quem ganha com isso são os fãs, já que em diversos países serão lançados produtos especiais baseados na franquia fadas Disney.

A Espanha não ficará de fora e acabam de anunciar que o longa-metragem de animação "Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas" ou apenas "Campanilla" (como é chamado no país) será lançada numa edição luxuosa no dia 26 de Novembro de 2008. Além disso, o estúdio lançará por lá, um box com o novo animado e o clássico "Peter Pan".

No Brasil, "Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas" estréia em Outubro no Disney Channel e chega em Disney DVD no dia 05 de Novembro de 2008.

Andrew Stanton comenta sobre "A Princesa de Marte"

0 comentários
Após lançar diversos animados que fazem sucesso de público e critica, a Disney/Pixar começa a investir pesado nos próximos anos na adaptação para os cinemas da obra de fantasia e ficção científica de Edgar Rice Burroughs ("Tarzan"), "A Princesa de Marte" (John Carter of Mars).

Nada ainda se sabe sobre como está caminhando a produção. Tudo é um verdadeiro mistérios dentro do estúdio, nem mesmo o formato como será apresentado ainda fora revelado. O diretor responsável, Andrew Stanton ("Wall-E") comentou sobre o projeto para o Sci-Fi Wire, mas o ar de mistério continua presente.

"Eu farei um filme mais parecido com o que eu me lembro [do livro] do que como ele exatamente é" comentou Andrew. Com isso temos já a idéia de que o longa não deverá ser uma adaptação 100% fiel ao clássico de Edgar, sendo mais voltado as lembranças e sensações do diretor, que já provou esse ano com o animado "Wall-E", que podemos ficar tranquilos quanto a sua competencia.

Até mesmo o diretor geral da Pixar, Jim Morris, informou que o visual que está sendo desenvolvido para o filme não terá aquela aura datada das aerografias de Frank Frazetta, "acho que as pessoas que amam a essência dos livros vão gostar muito, assim como o público em geral".

Adaptado por Mark Andrews, o roteiro contará a história de John Carter um veterano da guerra civil americana que acaba sendo transportado misteriosamente para Marte. Lá ele tem de se adaptar a um planeta com alienígenas em Guerra. O lançamento oficial da primeira adaptação das 11 obras que Burroughs escreveu, está prevista para chegar aos cinemas no ano de 2012, mas nada ainda fora confirmado pelo estúdio.

Começam as filmagens de "Príncipe da Pérsia"

0 comentários
Acaba de ser divulgado pela Walt Disney Pictures que seu mais novo grande lançamento, "Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo" (Prince of Persia: The Sands of Time) tiveram suas gravações inciadas no Marrocos e na Inglaterra. Nenhuma foto do elenco ou dos bastidores das filmagens foram reveladas, mas recentemente o site norte-americano soltou algumas imagens dos cenários que serão usadas para as gravações.

Dirigido por
Mike Newell ("Harry Potter e o Cálice de Fogo") e produzido pela Jerry Bruckheimer Films, o longa-metragem é inspirado no popular videogame de Jordan Mechner. Na nova superprodução de aventura e fantasia dos estúdios Disney, Jake Gyllenhaal ("O Segredo de Brokeback Mountain") interpreta Dastan, um Príncipe que precisa ajudar seu pai a combater inimigos de seu reino. Entretanto, as coisas se complicam quando ele encontra a Adaga do Tempo, um artefato mágico com o qual é possível voltar ao passado, prever o futuro e paralisar ou tornar mais lento o presente. Enganado por um feiticeiro moribundo, o príncipe ativa o poder da Adaga e acaba transformando todo o seu reino em um local demoníaco. Agora, só ele poderá desfazer o mal que inadvertidamente causou.

Além de
Jake Gyllenhaal, o elenco conta com nomes como os de Gemma Arterton ("Quantum of Solace"), com o vencedor do Oscar Ben Kingsley ("Gandhi") e Alfred Molina ("Homem-Aranha 2"). "Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo" estréia nos cinemas dos Estados Unidos no feriado de Memorial Day, que acontece no dia 28 de maio de 2010. Já a Disney Brasil ainda não divulgou o calendário oficial com os lançamentos de 2010.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Dinamarca divulga boxe de "Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas"

0 comentários
A Disney Dinamarca acaba de anuncia a arte oficial do box do DVD + Livro de "Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas". O lançamento do primeiro filme da franquia da fada Tinker Bell chega ao Brasil no dia 12 de Outubro no canal Disney Channel, onde acontecerá a estréia exclusiva. O DVD brasileiro chegará as lojas dia 05 de Novembro de 2008, em breve mais novidades.

Compositor Philip Glass deve fazer ópera baseada na vida de Walt Disney

0 comentários
O portal Terra trouxe a noticia de que o compositor contemporâneo norte-americano Philip Glass, anunciou criar uma ópera baseada na vida de Walt Disney. A estréia ainda não fora confirmada, mas tudo indica que deve ser lançada em Nova York, no ano de 2012. Abaixo segue parte da nota do portal sobre o assunto.
A Ópera de New York City, anunciou em um comunicado, que seu diretor designado, Gerard Mortier, encomendou a Glass a obra O Americano Perfeito, baseada no romance de mesmo nme de Peter Stephan Jungk.

O romance de Jungk, nascido nos Estados Unidos, mas que escreve em alemão, imagina os últimos meses da vida de Disney com um olhar crítico sobre o criador do Mickey Mouse e o sonho americano de meados do século XX.

Outra ópera de Glass, Einstein na Praia, produzida por Robert Wilson, inaugurará a gestão de Mortier entre 2009 e 2010 neste teatro, segundo em importância na cidade, com o repertório mais vanguardista que o Metropolitan.

Divulgadas as primeiras imagens dos bastidores de "Alice no país das Maravilhas"

0 comentários
A nova versão dirigida por Tim Burton ("O Estranho Mundo de Jack"), da clássica obra de Lewis Carroll, "Alice no País das Maravilhas", acaba de ter suas primeiras imagens dos sets de filmagens reveladas. Nelas podemos ver a jovem e talentosa atriz australiana Mia Wasikowska (do seriado da HBO "In Treatment") já vestida como Alice, personagem principal da história.

As fotos divulgadas pelo site Infdaily, mostram como estão as gravações que acontecem na Cornualha, região mais a sul da Grã-Bretanha. Além de vermos o diretor Tim Burton e sua esposa Helena Bonham Carter ("Sweeney Todd: O Barbeiro Demoniaco da Rua Fleet") que parece nos sets fotografando o local. A participação de Helena já é dada quase como certa pelos fãs, o site Ultimate Disney aponta a atriz como interprete da vilã, a Rainha de Copas.
"Burton has confirmed his frequent leading man, Johnny Depp, will have a role here, which is rumored to be the Mad Hatter. Perhaps the only casting less surprising would be news of Helena Bonham Carter trying her hand at the Queen of Hearts."
Na semana passada novidades foram reveladas sobre o projeto, na apresentação feita pela Disney no Kodak Theater, fora confirmado que o ator Johnny Depp ("Piratas do Caribe") dará vida ao Chapeleiro Louco, o famoso personagem viciado em chá. Além dele, fora confirmado a participação do ator Matt Lucas (do seriado cômico "Little Britain USA"), dando vida aos gêmeos Tweedle Dum e Tweedle Dee.

Inspirado no romance de Lewis Carroll, o novo roteiro de Linda Woolverton ("O Rei Leão" e "A Bela e a Fera") já está finalizado e conta a história de uma garotinha chamada Alice que ao seguir um coelho branco cai dentro de um buraco que a leva para o País das Maravilhas, um lugar povoado por seres mágicos e dominado pela Rainha de Copas.

Walt Disney Studios afirmou que o longa-metragem irá se utilizar da mesma técnica que Robert Zemeckis aperfeiçoou no longa, "A Lenda de Beowulf" (captura de performance 3D). Tudo leva a crer que tal técnica será utilizada apenas nas cenas onde Alice está no país das Maravilhas, já que as primeiras cenas do filme, serão feitas todas em live-action e já estão sendo rodadas na cidade de Plymouth, localizada na Cornualha, Reino Unido.

A nova versão de "Alice no País das Maravilhas" de Tim Burton chega aos cinemas norte-americanos no dia 05 de Março de 2010. Abaixo seguem as primeiras fotos dos bastidores.

Nove videos de "High School Musical 3: Ano da Formatura"

2 comentários
A estréia de "High School Musical 3: Ano da Formatura" se aproxima e os fãs continuam vibrando a cada vídeo novo que surge na internet com novas canções ou cenas exclusivas. Faltando menos de um mês para a grande estréia do último filme da franquia musical que chega pela primeira vez ao cinema, trazemos os nove últimos vídeos que cairam na internet recentemente.

"High School Musical 3: Ano da Formatura" chega aos cinemas dos Estados Unidos e Brasil no dia 24 de Outubro de 2008.

NOVA CENA MUSICAL: "A NIGHT TO REMEMBER"

Link: http://br.youtube.com/watch?v=A_WbDnYlsMs

NOVA PRÉVIA

Link: http://www.youtube.com/watch?v=CZ8ud6johAY

FEATURETTE PROM GUIDE

Link: http://br.youtube.com/watch?v=EGoIJHZeu4M

NOVA FEATURETTE ESTRELADO POR MANLY

Link: http://br.youtube.com/watch?v=lBPHZniMmAk

NOVO FEATURETTE: MAKE SURE TO BREATHE

Link: http://br.youtube.com/watch?v=tgYEAEMW3qU

CLIPE "NOW OR NEVER (30 SEGUNDOS)

Link: http://www.youtube.com/watch?v=KAd2ceDNXII

CANÇÃO: "CAN I HAVE THIS DANCE"

Link: http://br.youtube.com/watch?v=_Y-QoE2E5g8

PREVIEW COM SETE CANÇÕES
("Now or Never", "Right Here, Right Now", "I Want It All", "Can I Have This Dance?",
"Just Wanna Be With You", "The Boys Are Back" e "High School Musical")

Link: http://br.youtube.com/watch?v=NNhqrnV8Wf0

PREVIEW COM SEISCANÇÕES
("A Night to Remember", "Scream", "Senior Year Spring Musical Medley",
"
We're All in This Together" e "Last Chance")

Link: http://br.youtube.com/watch?v=2SKIc5V35XI

Confira as curiosidades das princesas Disney em "A Bela Adormecida"

0 comentários
Continuamos a trazer novidades sobre o longa-metragem "A Bela Adormecida" (1959), que completa 50 anos em 2009 e chega agora daqui a dois dias em Disney DVD duplo, da coleção Platinum. Dessa vez trazemos uma lista com Curiosidades de Princesas que a Disney Brasil divulgou para a imprensa e também estará presente num dos extras do DVD de 50º Aniversário. Confira a lista abaixo:
# Uma princesa Disney sabe cantar e aprecia música – especialmente a Aurora, que foi agraciada com o dom do canto pela Fada Madrinha Fauna.

# Assim como você vê em "A Bela Adormecida", o castelo onde morava uma princesa muitas vezes era construído no topo de um monte acima do vilarejo.

# A cama na qual dormia uma princesa era muitas vezes rodeada por cortinas. Isto ajudava "A Bela Adormecida" real se manter quente no castelo friorento.

# Se por acaso você se for apresentado a uma princesa, faça uma reverência se for menina ou se curve se você for menino.

# O Dormitório real da princesa era, na maioria das vezes, muito pequeno. Já que castelos eram feitos de pedra, eles eram frios, portanto quartos menores eram mais quentes e com menos vento. # As princesas de Disney eram amigáveis com pequenos animais. Castelos de verdade normalmente tinham camundongos.

# A forma usual de falar com uma princesa é “Vossa Alteza” como em “Esse é um belo vestido cor de rosa...quero dizer azul, Vossa Alteza".

# Princesas apreciavam sobremesas deliciosas feitas de açúcar e geléia, esculpidas na forma de animais e heróis.

# Era fácil para uma princesa se manter limpa. Tinha água corrente no seu castelo, graças à cisterna no telhado que provia água para todas as pias da fortaleza.

# Princesas gostavam de jogar, especialmente cartas, gamão e xadrez – todos os jogos que você pode jogar hoje!

# Princesas pequenas gostavam de brincar com brinquedos. Estes brinquedos incluíam bonecas de cerâmica e utensílios de cozinha em miniatura.

# A princesa poderia ter o piso do grande salão de jantar do castelo coberto com flores e ervas de aroma adocicado. Além de dar uma boa aparência e cheirarem bem, o perfume das flores encobria o cheiro forte de especiarias muitas vezes servidas nas comidas.

# A princesa raramente encontrava carpetes nos pisos do castelo, mas existiam frequentemente peças penduradas nas paredes. Estas peças de paredes eram chamadas de tapeçarias, e freqüentemente tinham figuras e desenhos tecidos nelas.

# Após o banquete noturno no grande salão, a princesa muitas vezes se juntava com as damas de companhia numa outra sala para costurar, conversar, cantar ou contar estórias ou contos de fadas.

# Assim como os príncipes, algumas princesas gostavam de caçar – pode ser apenas porque princesas gostavam de cavalgar.

# As princesas apreciavam belas roupas, e as suas vestes eram freqüentemente confeccionadas de linho, seda e veludo.

# Em meados do século 14, as vestes usadas por princesas e outras senhoras nobres eram muito compridas e se alargavam em direção à barra.

# As belas vestes usadas por princesas eram freqüentemente adornadas com fitas, bordados e peles.

# As roupas usadas por princesas e outras pessoas ricas eram tão extravagantes que “leis de suntuosidade” eram passadas para tentar regular tanta extravagância.

# As mangas de vestes da moda usadas por princesas eram tão apertadas que elas tinham que ser costuradas a cada vez que o vestido era usado.

# O Castelo freqüentemente tinha o seu próprio pomar no qual a princesa podia passear.

#
O castelo freqüentemente incluía uma capela privativa, onde a princesa podia rezar.

# As danças apreciadas por princesas e outras jovens senhoras eram às vezes chamadas de “carols”.

# A arte de tingir tecidos com belas cores tinha avançado no século 14, assim, roupas usadas por princesas poderiam ter muitas cores vivas, não apenas cor de rosa e azul.

# Muitas princesas devem ter esperado com expectativa a refeição de meio dia porque ela era tão festiva e generosa que às vezes se prolongava tarde adentro.

# Na idade média era costume todos comerem com os dedos – até princesas!

# Uma princesa Disney sempre era gentil com os animais.

# O grande salão no castelo da princesa freqüentemente tinha uma grande lareira como a fonte principal de luz. Uma grande lareira era mais eficiente do que muitas velas.

# As princesas muitas vezes apreciavam grandes festividades e banquetes que ocasionalmente eram celebrados por centenas de convidados e às vezes duravam dias.

# Princesas dormiam sobre varias camadas de colchões, com o de baixo cheio de palha e o colchão mais macio (preenchido com penas de patos ou gansos) na parte de cima, mas até os colchões mais macios não eram tão macios quanto as camas de hoje.

# As princesas Disney se movimentavam com graça, especialmente quando estavam dançando com o seu príncipe.

# Como não existiam armários nos tempos medievais, a princesa guardava as suas roupas em arcas de madeira. # A princesa Disney é sempre gentil com os outros.

# A câmara de dormir da princesa tinha a sua própria lareira, mas o fogo não podia queimar durante a noite.

# Já que as roupas da princesa estariam frias na manhã após uma noite gelada no castelo, uma empregada aquecia a sua roupa na lareira pela manhã.

# Tocava-se música enquanto a princesa apreciava a refeição noturna. Após a refeição freqüentemente havia entretenimento incluindo acrobatas, treinadores de animais e contadores de estórias.

domingo, 28 de setembro de 2008

Quatro cenas deletadas de "High School Musical 2" caem na internet

0 comentários
O site vhudgens.org revelou diversos vídeos presentes na nova edição especial de "High School Musical 2". Os quatro vídeos são as famosas cenas deletadas, além disso, você poderá conferir uma entrevista com a atriz Vanessa Hudgens, que interpreta a protagonista Gabriela Montez na franquia.

"High School Musical 2: Edição Especial" chega as lojas brasileiras em Disney DVD duplo essa quarta-feira, dia 01º de Outubro de 2008.

Começa a produção do primeiro longa-metragem russo da Disney

0 comentários
O início do mês de setembro foi marcado com a noticia de que o escritório russo da Walt Disney estaria iniciando a produção de um longa-metragem rodado na cidade de Minsk, na própria Rússia. A primeira produção local, "The Book of Masters", contará com a direção de Vadim Sokolovsky, que também assina o roteiro que contará a história de uma aventura infantil baseada em alguns contos de fadas e personagens famosos da Rússia.

O longa-metragem está sendo produzida em associação com o Moscow’s Three-T Studio, empresa fundada pelo diretor Nikita Mikhalkov ("O Sol Enganador"), e terá um orçamento cerca de US$ 7 milhões.

De acordo com a produtora geral do filme, Marina Zhigalov-Ozkan, o longa será uma "adaptação de contos de fadas russos que todos ouvimos falar na nossa infância, que tem como objetivo conquistar as famílias, mantendo a tradição da Disney". Sua estréia ainda não foi confirmada, mas deverá acontecer no segundo semestre de 2009, sem previsão de chegar em outros países.

Quarta aventura do pirata Jack Sparrow está confirmada

0 comentários
Mais novidades continuam surgindo sobre os futuros lançamentos Disney. Agora é a vez da tão esperada confirmação que mais uma aventura do famoso pirata Jack Sparrow está prestes a entrar em produção.

O quarto longa-metragem da franquia "Piratas do Caribe" acaba de ser confirmado pela Disney e a participação do ator Johnny Depp ("Sweeney Todd: O Barbeiro Demoniaco da Rua Fleet"), também. Depp deverá dar vida ao pirata Jack Sparrow mais uma vez, quando acabarem as filmagens de "Alice no País das Maravilhas" (versão de Tim Burton, que está em produção) e da nova adaptação para os cinemas de "The Lone Ranger", onde viverá o índio Tonto.

Só foi a confirmação do filme sair que a atriz britânica Keira Knightley (que viveu Elizabeth Swann, na franquia), repetir mais uma vez que não está interessada em voltar para um novo filme. "A trilogia foi incrível, mas eu não quero usar espartilho por um tempo", comentou a atriz ao site da MTV, complementando que quer participar de diferentes projetos no momento.

O mais engraçado é ver o quanto a atriz faz questão de dizer que não tem interesse em voltar para a franquia, será isso um certo charme para a Disney subir a quantia de seu cache na próxima aventura?

Até agora nada fora revelado sobre a trama, mas se a franquia seguir o final da terceira aventura, "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo", Jack Sparrow terá grandes chances de passar a quarta aventura buscando a famosa fonte da juventude. Para quem nunca assistiu a um dos três filmes da franquia, confira AQUI um vídeo com cenas divertidas do personagem de Johnny Depp.

Disney confirma continuação de "A Lenda do Tesouro Perdido"

0 comentários
O final de semana foi repleto de novidades para os fãs dos filmes dos estúdios Disney. Após uma apresentação feita para a imprensa norte-americana na última semana, diversas novidades foram reveladas sobre os futuros lançamentos do estúdio e entre elas está uma nova continuação para a franquia de sucesso, "A Lenda do Tesouro Perdido" (National Treasure).

Com o sucesso feito pela segunda sequência no começo desse ano, que arrecadou mais de US$ 400 milhões em todo o mundo, já era claro que "A Lenda do Tesouro Perdido 3" (National Treasure 3) entraria em breve em produção.

De acordo com o The Hollywood Reporter, que noticiou a confirmação da segunda sequencia, a produção do longa já se encontra em andamento, mas nada se sabe se o astro Nicolas Cage ("O Motoqueiro Fantasma") e o resto do elenco original estarão novamente confirmados a frente do filme.

Nenm mesmo uma data de estréia ou a trama foram revelados pelo estúdio. Resta agora esperar as primeiras noticias surgirem.


"Bolt: SuperCão" tem comercial de TV revelado

0 comentários
Novas cenas exclusivas do longa-metragem de animação, "Bolt: SuperCão", foram reveladas com a divulgação do novo comercial de TV que a Disney liberou esse final de semana. Um dos destaques do vídeo acabam sendo as diversas cenas de ações que acontecem no show de TV do Bolt.

Dirigido por
Chris Williams e Byron Howard, o próximo clássico da Walt Disney Animation, "Bolt: SuperCão", conta a história de um pastor alemão chamado Bolt (voz de John Travolta), que vive ao lado de uma garotinha de 12 anos chamada Penny (Miley Cyrus, a Hannah Montana), uma vida repleta de aventura, perigo e intriga, mas isso acontece somente atrás das câmeras. Quando o supercão e astro de um programa de televisão de sucesso é acidentalmente enviado de seu estúdio em Hollywood para a cidade de Nova York, ele começa a maior de todas as aventuras, em uma jornada pelo mundo real.

Armado apenas com a ilusão de que todas as suas fabulosas façanhas e poderes são reais e com a ajuda de dois improváveis companheiros de viagem, um exausto gato doméstico abandonado chamado Mittens (voz de Susie Essman) e um hamster obcecado por TV em uma bola de plástico, chamado Rhino, fazem Bolt descubrir que ele não precisa de superpoderes para ser um herói.


"Bolt: SuperCão" chega nos cinemas dos Estados Unidos no dia 21 de Novembro e no Brasil, a estréia está agenda apenas para o dia 02 de Janeiro de 2009. O longa-metragem de animação estréia usando a tecnologia Disney 3D digital.

Revelado o trailer de "Pinóquio: Edição Platinum"

0 comentários
Comemorando o seu 70º Aniversário, a Disney prepara o lançamento do DVD e do Blu-ray de "Pinóquio: Edição Platinum", que chega em Disney DVD no mês de Março de 2009. O trailer anunciando o lançamento está presente no DVD e no Blu-ray de "A Bela Adormecida", que chega nas melhores lojas nacionais nessa quarta-feira, dia 01º de Outubro.

Um fã que já comprou o Blu-ray do animado, filmou o trailer com qualidade péssima, mas pelo menos os fãs de "Pinóquio" já podem ter uma idéia do que está por vir nessa nova edição Platinum de
"A Bela Adormecida".

George Clooney se mostra interessado em viver o protagonista de "The Lone Ranger"

0 comentários
Depois de confirmada a participação do ator Johnny Depp (da franquia "Piratas do Caribe") no longa-metragem "The Lone Ranger", não demorou muito para começarem os boatos de quem seria o protagonista do longa, já que Depp foi escalado para viver o índio Tonto.

O site
Ain´t It Cool News revelou o rumor de que o ator George Clooney estaria interessado em dar vida ao personagem Justiceiro Mascarado, o único homem que faz justiça no Velho-Oeste ao lado do índio, Tonto. Até agora a Disney nada revelou oficialmente, mas tudo indica que ainda esse ano teremos as informações oficiais de quem viverá o Justiceiro Mascarado nos cinemas.

"The Lone Ranger" ainda não entrou em produção e nem mesmo teve sua estréia agendada pela Disney.

Disney anuncia o lançamento do musical de "O Concurda de Notre Dame"

0 comentários
Após o sucesso de público das adaptações para os palcos de "A Bela e a Fera" e "O Rei Leão", a Disney continua apostando em transformar seus longas-metranges em grandes musicais da Broadway. Nos últimos anos, outros títulos como "Mary Poppins", "Tarzan" e "A Pequena Sereia", ganharam suas versões para os palcos e agora a Disney anuncia que seu próximo investimento será a adaptação de "O Concurda de Notre Dame", clássico do estúdio de 1996.

Inspirado na
obra do escritor Victor Hugo, o longa-metragem de animação já recebeu uma versão para os palcos entre 1999 e 2002 em Berlin, Alemanha. A adaptação que está sendo feita para os palcos norte-americanos tem previsão de estréia para o final de 2009 e deverá contar com novas canções de compostas por Alan Menken e Stephen Schwartz.

Além do musical de "
O Concurda de Notre Dame", a Disney já está produzindo a versão para os palcos do romance escrito por Dave Barry e Ridley Pearson, "Peter Pan", que contará a história de um jovem orfão que luta com piratas em uma aventura em alto mar. A versão musical da clássica história está sendo chamada de "Peter and The Starcatchers".

Confira novo vídeo de "Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas"

0 comentários
O primeiro longa-metragem solo da fadinha Tinker Bell acaba de ter uma nova cena revelada. Trazendo cenas inéditas ao público, o longa-metragem de animação mostra a cada novidade que está sendo muito bem produzido e que a franquia fadas tem tudo para dar certo. "Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas" chega em Disney DVD no dia 05 de Novembro de 2008, mas se você tem Disney Channel poderá ver a apresentação especial que acontecerá no dia 12 e 26 de Outubro.

Confira as curiosidades de "A Bela Adormecida"

0 comentários
Faltando exatos três dias para o lançamento do DVD de "A Bela Adormecida: 50º Aniversário", o Planeta Disney traz com exclusividade uma lista com mais de 50 curiosidades sobre o clássico conto de fadas dos estúdios de Walt Disney. A lista fora cedida pelos Disney Brasil e traz diversas informações sobre o longa-metragem que foi lançado em 1959. Confira a lista abaixo:
# "A Bela Adormecida" é a primeira Edição Platinum Disney de um filme clássico de longa metragem animado a ser lançado em Disney Blu-RayTM.

# Com um custo de seis milhões de dólares, "A Bela Adormecida" foi o filme de longa metragem animado mais caro produzido até aquele momento.

# A idéia de um príncipe e uma princesa dançando nas nuvens era um dos conceitos preferidos do Walt Disney. Este conceito foi considerado – mas não foi usado – em "Branca de Neve e os Sete Anões" e "Cinderela". Ele foi finalmente usado para o grande final deste filme.

# Desenhado para encaixar nas dimensões enormes widescreen de Tecnirama, o livro de estórias gravado em "live action" no início do filme mede 50,8 cm X 60,96 cm.

# Para fazer com que o enorme livro de estórias visto no início do filme parecesse menor, ele foi fotografado num ambiente super-dimensionado, completo com uma chama de vela animada.

# Walt Disney queria para "A Bela Adormecida" um estilo que fosse diferente de qualquer um dos seus filmes anteriores. Walt Disney pediu que os seus artistas criassem uma "Ilustração viva".

# Mary Costa tinha apenas 19 anos quando Walt Disney a colocou no elenco como a voz de Aurora. Inclusive ela ainda estava estudando no Glendale High School, em Glendale, Califórnia.

# Walt Disney não se encontrou com a Mary Costa até terminar a produção por medo que a aparência e personalidade de Mary fossem influenciar a sua criação animada.

# O diretor de animação da perversa Malévola, Marc Davis, a comparou a um "morcego vampiro gigante".

# A música de "A Bela Adormecida" foi gravada na Alemanha, onde se encontrava o mais moderno e sofisticado equipamento de gravação de som estéreo.

# Walt Disney desafiou os seus animadores a "criar personagens mais reais possíveis", o mais próximo de "carne e osso" e que pudesse identificar-se com eles.

# Walt pessoalmente remontou a cena onde as Fadas Madrinhas decidem que devem socorrer o Príncipe Felipe para que tivesse maior emoção e impacto.

# O conto de fadas original de "A Bela Adormecida" contava com sete fadas, mas para o filme da Disney a equipe de estória optou por ter três.

# Todo tipo de traje foi explorado para vestir as Fadas Madrinhas. Os artistas da Disney examinaram livros de guarda-roupas de trajes medievais, inclusive estilos escandinavos e alemães.

# As árvores esculpidas que circundam o palácio da "A Bela Adormecida" na Disneyland® em Paris refletem as distintas árvores estilizadas desenhadas por Eyvind Earle para a animação de "A Bela Adormecida".

# Ao desenhar Sansão, o cavalo, o estilista de personagens Tom Oreb foi influenciado pelos desenhos de eqüinos do cartunista britânico Ronald Searle.

# Os aficcionados de TV poderão se lembrar de Verna Felton, a voz de Flora, como a empregada rabugenta que intimidava Lucy Ricardo num episódio clássico da série I Love Lucy (The Lucy Book por Geoffrey Mark Fidelman, página 61)

# Os roteirisas e compositores veteranos da Disney Ted Sears e Winston Hibler escreveram os versos de "Once Upon a Dream".

# De todos os príncipes encontrados nos contos de fadas em longas-metragem animados da Disney, o Príncipe Felipe é o único que tem o seu nome mencionado no filme.

# No início, Walt Disney estava pensando em ter as três Fadas Madrinhas como personagens idênticas, como os três sobrinhos de Pato Donald: Huguinho, Zezinho e Luisinho. Os animadores Frank Thomas e Ollie Johnston o convenceram que seria bem mais divertido dar a cada fada uma personalidade distinta.

# Barbara Jo Allen, a voz de Fauna, tinha ficado famosa como "Vera Vogue" no show de rádio de Bob Hope nos anos de 1940. A atriz era freqüentemente citada como Vera Vogue nos créditos de filmes do qual participava.

# Num tratamento da estória de 1951, As Três Fadas Madrinhas eram chamadas de "Tranquility", a Fada dos Sonhos, "Fernadell", a Fada da Floresta e "Merryweather" a Fada dos Elementos.

# Originalmente as Fadas Madrinhas deveriam reger os domínios indicados pelos seus nomes. Flora se encarregaria das flores e das plantas, Fauna cuidaria dos animais e dos pássaros e Primavera controlaria o clima.

# Os aficcionados por TV poderão se lembrar de Eleanor Audley, a voz de Malévola, como a Mrs. Billingsly, membro da Associação de Pais e Mestres que atormentava Bob Petrie para montar um show anual, em vários episódios clássicos da série "The Dick Van Dyke Show".

# Vinte cantores masculinos foram testados antes de Bill Shirley ser incluído no elenco como a voz de Príncipe Felipe.

# Bill Shirley era um Barítono alto, dando a seu canto uma qualidade jovial ideal para a voz do Príncipe Felipe.

# Bill Shirley, a voz do Príncipe Felipe, tinha experiência em óperas leves, permitindo que ele falasse o diálogo de contos de fadas com o toque apropriado.

# Antes de serem escolhidos para o elenco como as vozes de Aurora e Filipe, Mary Costa e Bill Shirley foram solicitados para fazer um teste juntos para ter certeza que as suas vozes se complementariam mutuamente.

# De acordo com a sinopse de Publicidade Disney do lançamento original do filme, Primavera estava prestes a outorgar o dom da felicidade à princesa bebê.

# Foram realizadas mais reuniões de roteiro sobre "A Bela Adormecida" do que em qualquer outra produção animada da Disney anterior. Walt e os seus roteiristas trabalharam duro para desenvolver um novo caminho para o velho Conto de Fadas.

# Como parte da série de gibis "Sunday Color Comics", O "Treasury of Classic Tales" da Disney, uma adaptação de "A Bela Adormecida" foi publicada de 3 de agosto de 1959 até 28 de Dezembro de 1959.

# A adaptação de "A Bela Adormecida" da "Sunday Color Comics" de 1958 foi publicada em jornais dominicais em mais de 55 cidades atingindo mais de 40.000.000 de leitores.

# A bela trilha sonora de "A Bela Adormecida" foi gravada na Alemanha de 8 de setembro até 25 de novembro de 1958.

# A trilha musical de "A Bela Adormecida" foi a primeira verdadeira gravação de uma trilha sonora em estéreo.

# O produtor Tutti Camarata da Disneyland Records sugeriu ao Walt Disney que o álbum com a trilha sonora de "A Bela Adormecida" incluísse a trilha orquestrada assim como as canções, estabelecendo o padrão de excelência para a indústria na produção de álbuns com trilhas de cinema.

# "A Bela Adormecida" foi relançada para cinemas em 1970, 1979 e 1986.

# "A Bela Adormecida" foi lançada pela primeira vez para home vídeo em 1986.

# Na década de 1960 houve uma amostra "Art of Animation" no Disneyland® Park que usou elementos de "A Bela Adormecida" para demonstrar o processo de animação.

# "A Bela Adormecida e as Fadas Madrinhas" da "The Little Golden Books" de 1958 continha novas aventuras das personalidades do filme.

# Walt Disney desafiou os mais de 300 artistas e técnicos que trabalharam neste filme para fazer de cada fotograma uma obra de arte.

# O artista da Disney, John Hench voltou de uma viagem para Nova York com fotografias da famosa coleção de tapeçarias "Unicorn Tapestries at the Cloister". Walt concordou que a arte estilizada destas tapeçarias serviria como inspiração visual para "A Bela Adormecida".

# Walt foi inspirado pelo magnífico balé "A Bela Adormecida" de Tchaikovsky. "Walt queria igualar a eloqüência da música com a mesma perfeição visual," disse o diretor de seqüências Woolie Reitherman.

# Tom Oreb foi o primeiro artista Disney a ter crédito único como estilista de personagem, que recebeu por "A Bela Adormecida".

# No palácio de "A Bela Adormecida" no Disneyland® de Paris, nove tapeçarias usando sedas especiais tingidas e lã, contam a estória de "A Bela Adormecida".

# A atração "walk through" de "A Bela Adormecida" no parque Disneyland foi dedicada por Shirley Temple dia 28 de abril 1957 – dois anos antes da estréia do filme!

# Para criar "A Bela Adormecida" foram necessários mais de 300 artistas produzindo mais de um milhão de desenhos.

# A seqüência onde a Aurora está caminhando pela floresta com todos os animais e falando a respeito do seu príncipe encantado foi a primeira seqüência a ser animada.

# Walt Disney pessoalmente contratou George Burns para escrever a partitura de "A Bela Adormecida" em 1953.

# Falando da sua performance vocal como Malévola, Eleanor Audley disse: "Eu tentei criar muito contraste, ser tanto doce quanto maldosa ao mesmo tempo".

# O animador Erik Cleworth baseou os movimentos da cabeça do dragão no golpe da cobra.
Abaixo você confere a arte final da versão brasileira do DVD de "A Bela Adormecida: 50º Aniversário" que chega essa quarta-feira, dia 01º de Outubro de 2008 em Disney DVD duplo no Brasil.