Planeta Disney 2010 ganha cara nova

Depois de mais de 2 anos hospedado no Blogspot e tendo postado exatamente 2693 noticias nesse período, o Planeta Disney começa o ano de 2010 com uma novidade e um grande passo. VOLTAMOS A SER UM SITE DE NOTICIAS DISNEY, isso mesmo, o Planeta Disney desde 2007 estava no formato Blog e dessa vez voltamos para o novo formato trazendo toda a magia Disney para vocês fãs brasileiros.

Por enquanto, o Planeta Disney não tem grandes novidades, mas já estamos com um novo visual mais prático, rápido e moderno. Um estilo bem jovem para agradar a todos os gostos. Vamos continuar com as tradicionais noticias diárias e com o tempo, surpresas vão começar a aparecer. Não vamos contar, pois as surpresas estão em fase de testes.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira novidade do ano que chega hoje, dia 25 de Janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Não esqueçam que esse agora é o nosso endereço oficial, isso mesmo, a conta do blogger vai ficar lá sem receber atualização.

E não esqueçam, que todas as novidades vocês encontraram apenas aqui, no Planeta Disney: O Melhor Fã-Site Disney do Brasil.

http://www.planetadisney.com.br/

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Imagem do Baú da Trilogia "Piratas do Caribe" é divulgada

0 comentários
Finalmente chegou ao fim o mistério envolvendo como seria o tal gift set de "Piratas do Caribe" que a Disney Brasil irá lançar no Brasil. Com o lançamento previsto para o dia 20 de Fevereiro, a FNAC já começou a fazer a pré-venda do gift set que de acordo com a Disney irá trazer o box com os três filmes em DVD duplo, uma camiseta, um moleton, quatro livros e um jogo, sendo todos lançados dentro do tal baú da foto. O gift set se trata de um produto de colecionador sendo vendido apenas em determinadas lojas, o preço sugerido é de R$109,90.

"Piratas Do Caribe: No Fim Do Mundo" traz o capitão Jack Sparrow, aquele pirata malandro, sagaz e cheio de charme, isolado em um mar de areia dentro da prisão de Davy Jones. Em uma aliança não muito confiável, Will Turner, Elizabeth Swann e o capitão Barbossa começam uma busca desesperada para encontrá-lo e resgatá-lo. Jack é o último dos nove lordes da corte de Brethren, que precisa se unir em uma última tentativa de preservar a liberdade do estilo de vida dos piratas. Da exótica Singapura até além do fim do mundo, entre a Ilha de Shipwreck e uma batalha de titãs, você vai se divertir com essa aventura cheia de ação, humor irreverente e viagens por mares cheios de misticismo e magia. Tudo pode acontecer nessa alucinante, imprevisível e selvagem aventura desse capítulo final da trilogia dos Piratas do Caribe.


Últimas novidades do Oscar 2008: Canção não é desclassificada e festa tem plano B

0 comentários
Anunciamos na última terça-feira, dia 29, que a jornalista Ana Maria Bahiana havia publicado em seu blog a noticia de que a academia estaria pensando em desclassificar a canção "Falling Slowly", do filme Once, da categoria de melhor canção, pois a canção já teria sido usada num curta-metragem anterior ao lançamento do filme. Na tarde dessa quinta-feira, dia 31, a mesma jornalista voltou a informar em seu blog que a canção teria sido legitimidade da indicação pela Academia.

Ela também informou sua indignação pelo fato de "Encantada", filme dos estúdios Disney, ter recebido indicação por suas três canções inscritas ("Happy Working Song'', "So Close'' e "That's How You Know''), já que haviam sido deixadas de fora canções melhores como de filmes como "Once" e "Na Natureza Selvagem". Assim como "A Bela e a Fera" ("Be our Guest", "Belle" e a campeã do ano "Beauty and the Beast"), "O Rei Leão" ("Circle of life", "Hakuna Matata" e a campeã do ano "Can you feel the love tonight") e "DreamGirls: Em Busca de um Sonho" ("Listen", "Love You I Do" e "Patience"), o filme "Encantada" que conta a história da princesa Giselle, que vive no mundo dos contos de fadas e vai parar no mundo real, em Nova York, entra para a história do Oscar por ser um dos poucos filmes que conseguiu receber três indicações por suas canções.

Além disso, fora divulgado hoje que a Academia temendo que greve dos roteiristas prejudique a cerimônia, já está desenvolvendo um plano B para que a festa, 24 de fevereiro, não seja prejudicada, como aconteceu com o Globo de Ouro esse ano que fora cancelado. Caso a festa seja mesmo atrapalhada pela greve dos roteiristas, o plano B vai incluir um show com a história do Oscar e a exibição de trechos de filmes, de acordo com informações da Associated Press. A confirmação da presença do apresentador fora confirmada pelo presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Sid Ganis, que disse que "apresentar o Oscar é uma obrigação com a arte". A Academia vem negociando com o sindicato dos roteiristas vem sendo feita para que o 80º Oscar não seja prejudicado de nenhuma maneira.

Filme de Hannah Montana já faz sucesso, antes mesmo de estrear

0 comentários
Fora divulgado hoje pelo site Fandango.com que os ingressos para o filme "Hannah Montana & Miley Cyrus O Show: O Melhor de Dois Mundos" (Hannah Montana & Miley Cyrus: The Best of Both Worlds Concerts) bateu recorde de pré-venda. O filme que chega amanhã nos cinemas 3D dos EUA, teve quase todos os seus ingressos vendidos ontem, quarta-feira, logo pela manhã, o próprio site vendeu 91% dos lugares e o MovieTickets, 95%, mostrando que o sucesso que a cantora pop adolescente tem na televisão está migrando para os cinemas também.

Além disso, o site G1 trouxe uma entrevista com a cantora Miley Cyrus, de 15 anos, mostrando que "Hannah Montana" tem muito sucesso ainda para fazer. A série de televisão é um grande sucesso da programação do Disney Channel, os álbuns são campeões de vendas e shows ao vivo da cantora estão sempre com lotação completa.

Os fãs de Hannah Montana no mundo todo terão a oportunidade de ver no cinema sua cantora, compositora e atriz favorita, Miley Cyrus, na turnê-concerto que teve seus ingressos esgotados, HANNAH MONTANA & MILEY CYRUS: BEST OF BOTH WORLDS CONCERT. Filmado durante a turnê que percorreu 69 cidades e exibido em Disney Digital 3D™ de última geração, o filme estará nos cinemas dos EUA para uma apresentação especial de uma semana em 1º de fevereiro de 2008, no Brasil o filme estava agendado para estrear nos cinemas no dia 29 de Fevereiro, mas tudo indica que sua estréia deverá ser emburrada para o mês de Março, de acordo com informações da assessoria de imprensa brasileira do estúdio. O filme contará com a direção de Bruce Hendricks e o show que trás a cantora pop Hannah Montana conta com a participação dos convidados especiais como a banda Jonas Brothers, Kenny Ortega e Billy Ray Cyrus. Toda a turnê concerto fora criada e produzida por Kenny Ortega, o mesmo que dirigiu o mega sucesso "High School Musical".

Confira abaixo a entrevista e os pôsteres nacionais que estão chegando com exclusividade.

Por que fazer uma versão em 3D da turnê?
Principalmente por causa dos ingressos – muita gente não conseguiu ver o show ao vivo. O resultado é melhor do que sentar na primeira fila. Eu estou lá, bem na sua frente. Você sente como se pudesse tocar a minha mão, o que é muito divertido. E também porque dá para ter acesso aos bastidores do espetáculo, que eu acho a parte mais inteligente. Dá pra entender o que realmente é trabalho duro. Acho que eu fiquei com a parte mais fácil.

O filme também mostra seus parceiros de turnê, os Jonas Brothers. Como foi atuar com eles?
Nossa música é parecida, mas não exatamente igual. Há uma vibração diferente com a música de Hannah e com a música de Miley. Há tantas diferenças na música de modo geral que eu acho bacana apresentá-las às crianças em um só show.

Por que você acha que “Hannah Montana” estourou no ano passado?
A garotada não sabia o que esperar até assistir – e mais uma vez, com o filme em 3D, será assim. Eles se identificam. Descobrir que há uma garota normal por trás de uma celebridade é algo inacreditável.

Você consegue separar sua própria identidade do personagem famoso?
Acho que a turnê foi uma ótima maneira de fazer isso. Ter a minha música e não ficar apenas atendendo à imprensa o tempo todo. Você tem de aparecer para 20 mil pessoas todas as noites e mostrar quem você realmente é. Acho que essa é uma das melhores partes.

Sua turnê foi uma das mais lucrativas, ao lado de Police e Justin Timberlake. O que acha disso?
Às vezes penso “nossa, eu realmente tenho de ser boa”. Especialmente quando você sabe o que as pessoas fazem por um ingresso. É a única chance delas de ver o show e é a única noite em que estarei lá, então tem de ser perfeito.

Uma vez, a mãe de uma garotinha escreveu uma falsa história contando que o pai dela tinha morrido na guerra do Iraque para ganhar ingressos para um show seu. Como você reagiu ao saber disso?
Às vezes muitas coisas ruins acontecem, outras vezes acontecem coisas incríveis. Lembro de estar assistindo à CNN e havia uma menina que não tinha dinheiro para uma cirurgia. Ela leiloou os ingressos e conseguiu a quantia de que precisava. É inacreditável.

Uma polêmica recente dá conta de que uma dublê teria substituído você no palco. O que aconteceu?
Não foi por que eu não queria cantar, ou não queria dançar. Foi por causa de tempo. Eu tinha um minuto e 50 segundos para me transformar de Hannah em Miley. Eu precisava de pelo menos três minutos para tomar água. Então, quando eu deixei o palco, eram os Jonas que estavam cantando. Não havia necessidade de ser eu no palco naquele momento.

Os problemas de outras celebridades jovens, como a gravidez da irmã mais nova de Britney Spears, te pressionam a ser um bom exemplo para os mais novos?
Sim, mas essas pessoas não têm nada a ver comigo também. Você só tem o seu coração e a sua alma para te ajudarem pela vida.

Você já desejou ser uma adolescente normal de 15 anos em vez de um fenômeno teen?
Algumas vezes, sim. Mas é divertido e tem sido muito bom ter meu tio como guarda-costas e meus pais trabalhando comigo. Minha família quer o melhor para mim, então eles sempre encontram um jeito de fazer com que eu consiga sair com meus amigos e também ter uma vida particular normal.


Surgem mais novidades sobre o filme "Príncipe Caspian": cartaz, trilha sonora e imagens

0 comentários
Foi divulgada na noite de ontem o segundo pôster oficial da segunda aventura de "As Crônicas de Nárnia". Após termos divulgado recentemente o anuncio de "Príncipe Caspian" com uma nova arte publicitária do filme que o jornal norte-americano, 'Los Angles Times' divulgou, a Disney trouxe o novo pôster do filme com a mesma arte, que por sinal, é uma das artes mais belas dos filmes da temporada, tendo grandes chances de ser a possível capa para o DVD do filme, que deverá ser lançado no Brasil para locação no dia 01 de Outubro de 2008, a versão para a venda não está presente no calendário de lançamentos de 2008, devendo chegar logo no início de 2009 nas lojas.

A nova trilha sonora de "Príncipe Caspian" ainda não fora confirmada pela Disney, apenas se sabe que Harry Gregson-Williams volta ao seu posto de compositor nessa nova aventura. Após ter trabalhado na trilha do primeiro filme, nem ele e nem a Disney informaram quem irá cantar as canções do filme, mas começou a surgir, essa semana, boatos de que a cantara Hillary Duff (do seriado "Lizzie McGuire" do Disney Channel) deveria interpretar duas das canções do filme. Nenhum dos sites que divulgou tal informação trouxe fontes concretas e oficiais, nem a Disney e nem mesmo o site oficial da cantora e atriz informava sobre o assunto, afirmando ou desmentindo.

Os sites que trouxeram tais informações trouxeram também a lista das canções do CD, de acordo com eles, a trilha sonora terá 12 canções, nove instrumentais e três cantadas. Hilary Duff interpretaria as duas últimas canções no estilo POP e a cantora também pop, Kelly Clarkson, também interpretaria outra canção. Confira a lista divulgada pelos sites abaixo.

01. Eles Estão Aqui Para Voltar (They're Back to Here) - Instrumental
02. Nárnia (Narnia) - Instrumental
03. O Príncipe Caspian (The Prince Caspian) - Instrumental
04. Sóbrio (Sober) - Instrumental
05. Esse Céu (This Sky) - Instrumental
06. Guerra( War) - Instrumental
07. Alguns Segredos (Some Secrets) - Instrumental
08. Fogo (Fire) - Instrumental
09. Liberdade (Freedom) - Instrumental
10. Sóbrio (Sober) - Kelly Clarkson
11. Alguns Segredos (Some Secrets) - Hilary Duff
12. Cadeias (Chains) - Hilary Duff

Além disso, seis novas imagens do filme foram divulgadas na internet. Vale à pena conferir.








Além disso, a 'Tonner Doll' lançou nos últimos dias a linha de brinquedos "Coroação dos Pevensie", baseado nos filmes. Feitos pelo artista Robert Tonner, os bonecos são baseados nos personagens principais do filme e apresentam diversos tamanhos, indo de 14 cm., a boneca de Lúcia e 19 cm., de Pedro. Os preços vão de US$ 129,99 dólares à US$ 179,99 dólares, tal preço é porque os bonecos são fabricados com vinil de alta qualidade e plástico resistente, os rostos são todos pintados a mão.

Baseado na famosa série de livros infantis escrita pelo irlandês C.S. Lewis, a Disney irá trazer esse ano para os cinemas a adaptação de "Príncipe Caspian". O filme contará a história de Pedro (William Moseley), Edmundo (Skandar Keynes), Susana (Anna Popplewell) e Lúcia (Georgie Henley) voltando em uma nova aventura no mundo mágico de Nárnia, mas dessa vez, os tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada. Os dias de paz e liberdade em que os animais, anões, as árvores e flores não vivem mais em absoluta paz e harmonia. A guerra civil dividia o reino e a destruição final estava próxima.

O príncipe Caspian (Ben Barnes), herdeiro legítimo do trono, sonha com os antigos dias de sua terra. Entretanto, seus tios não concordam com as idéias do príncipe e não aprovam seus pensamentos. Assim, planejam seu assassinato para chegar ao poder. Sem saída, Caspian decide convocar, soprando sua tromba mágica, os quatro heróis protagonistas para ajudá-lo em sua difícil tarefa de trazer de volta o glorioso passado de Nárnia.

Segue abaixo mais quatro imagens promocionais do filme que está agendado para estrear nos cinemas dos EUA no dia 16 de maio, o longa-metragem chega ao
Brasil apenas no dia 30 de maio de 2008.




quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Bilheteria Brasil: Chega aos cinemas brasileiros "A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos"

1 comentários
Estreou na última sexta-feira no Brasil, dia 25 de Janeiro de 2008, a mais nova aventura dos estúdios Disney, "A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos". Com atores como Nicolas Cage, Jon Voight, Harvey Keitel, Ed Harris, Diane Kruger, Justin Bartha, Bruce Greenwood e a vencedora do Oscar, Helen Mirren, o novo longa-metragem trás Jon Turteltaub novamente na direção e a produção ficou nas mãos de Jerry Bruckheimer e Jon Turteltaub.

No Brasil o filme estreou em ocupando o segundo lugar no ranking dos filmes mais assistidos no último fim de semana, fim de semana de estréia do filme. Arrecadando cerca de R$ 1,9 milhão o filme teve um público de 217 mil pessoas e ficou atrás apenas de "Eu Sou a Lenda", estrelado por Will Smith, que ficou com a primeira colocação da semana.

Nesta seqüência do sucesso de bilheteria
"A Lenda do Tesouro Perdido", lançado em 2004, o caçador de tesouros Ben Gates (Nicolas Cage) parte novamente em uma eletrizante busca repleta de muita ação para tentar desvendar um segredo e encontrar tesouros. Quando uma página perdida do diário de John Wilkes Booth aparece, o bisavô de Ben se vê subitamente implicado como o principal conspirador da morte de Abraham Lincoln. Determinado a provar a inocência de seu bisavô, Ben segue uma série de pistas internacionais que o leva em uma caçada de Paris a Londres e, por fim, de volta aos EUA. Esta jornada leva Ben e sua equipe não apenas à revelações surpreendentes, mas também à trilha dos mais bem guardados segredos do mundo.

O filme com o roteiro de The Wibberleys já arrecadou mais de US$ 205 milhões de dolares
apenas nos EUA e é a pedida para os fãs de filmes no estilo caçador de tesouros, e para o fim das férias é diversão garantida.

"Team Galaxy" na programação do Jetix

0 comentários
Estreou no último dia 21 de Janeiro de 2008, o seriado "Team Galaxy", na programação do canal Jetix. Sendo exibido, de segunda a sexta-feira, por volta das 11h, o novo seriado animado conta como o grupo de excêntricos adolescentes investigadores especiais, Josh, Yoko e Brett, se uniram para lutar contra malvados alienígenas que tentarão destruir a Terra. Além disso, o trio terá que lidar com suas tarefas escolares e suas vidas pessoais!

Sinopse: Estamos no ano de 2012 e o planeta Terra receberá a visita inesperada de uma nave espacial que trará uma mensagem alarmante: um grupo de malvados extraterrestres formou uma aliança para destruir a Terra e qualquer outro planeta que não se una a eles. Em pânico, a Terra decidirá enviar um grupo de elite especializado na luta contra alienígenas para combater o inimigo cósmico. Mas, infelizmente, não existe tal equipe. Neste momento decidirão criar uma escola para treinar “investigadores especiais” que possam patrulhar a galáxia e enfrentar o inimigo. Josh, Yoko e Brett serão convocados para fazer parte da equipe mais famosa, incrível e divertida de toda a escola.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Disney lança DVD "Classic Caballeros Collection"

0 comentários
Acaba de ser anunciado pela Disney o re-lançar em DVD, nos EUA, da nova edição especial dos clássicos "Alô Amigos" e "Você Já Foi a Bahia?". O lançamento da versão intitulada "Classic Caballeros Collection" está agendado para o dia 29 de abril de 2008 e trará os dois clássicos em um único disco.

A capa do DVD e o anuncio que veio dentro do encarte do DVD de "Aristogatas" (lançado nos EUA em DVD recentemente) mostram a arte da capa do filme que trás uma mistura das artes das capas antigas de ambos os clássicos. Até agora nenhum informação foi dada sobre se o DVD conterá algum extra novo ou se terá uma restauração no som e imagem, para agradar aos fãs. O site da loja Amazon, já está fazendo a pré-venda do DVD, que dificilmente chegará ao mercado nacional, já que a Disney Brasil não tem costume de lançar dois filmes em um disco apenas, além dos DVDs antigos dos clássicos ainda estarem encalhados em diversas lojas, já que ambos os filmes, mesmo trazendo as belezas do Brasil e da América Latina, não são populares por aqui. Segue abaixo um vídeo de "Você Já Foi a Bahia?" e as imagens da capa e do anuncio do DVD.

Canção "Baía" do filme "Three Caballeros"


Link: http://br.youtube.com/watch?v=WMG4wObPa5o




"Phineas & Ferb" estréia essa sexta-feira no Disney Channel

0 comentários
O ano mal começou e o canal pago, Disney Channel, está preparando diversas surpresas e novidades para todos os gostos em sua programação. Nessa sexta-feira, dia 01 de Fevereiro de 2008, enquanto muitos estarão pulando carnaval, o Disney Channel trás com exclusividade a estréia de seu mais novo desenho animado, "Phineas & Ferb".

O animado que já teve três pré-estréias na programação, a primeira tendo acontecido no dia 16 de Dezembro, irá contar as aventuras de dois irmãos que acabam de entrar de férias de verão e com isso decidem que cada dia deverá ser mais emocionante que o anterior ao viverem incríveis aventuras, como construir uma montanha russa que desafiem todos os limites em seu próprio quintal, pilotar carros de corrida, dar banho num gorila enorme na banheira de casa e até mesmo arrumar uma múmia de estimação. Enquanto ambos só querem curtir as férias a irmã mais velha dos dois, estará sempre tentando atrapalhar as aventuras tentando contar à mãe as aventuras dos irmãos. Enquanto isso, a inocente mascote da família, um ornitorrinco, leva uma vida dupla ao estilo James Bond e deverá lutar, a cada episódio, contra o malvado Dr. Doofenshmirtz.

Diversão não irá faltar nessa aventura divertidíssima que irá contagiar a todos, "Phineas & Ferb" estréia nessa sexta-feira no Disney Channel, durante a programação do Zapping Zone, que começa às 18h e vai até as 20h. Vale a pena se divertir com esses dois.

Oscar 2008: Indicados ao prêmio e boatos sobre os concorrentes de melhor canção

0 comentários
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood na última terça-feira, 22, às 11h30 da manhã, liberou a lista de filmes indicados do Oscar 2008, uma das maiores festas do cinema. A Walt Disney Studios Motion Pictures somaram 19 indicações ao prêmio máximo do cinema, tendo na liderança o filme "Sangue Negro", concorrendo em oito categorias, como melhor filme, melhor diretor (para Paul Thomas Anderson), melhor ator (para Daniel Day-Lewis), melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor montagem, melhor edição de som e melhor direção de arte. O filme chega nos cinemas brasileiros no dia 15 de fevereiro e irá abordar o boom do petróleo na Califórnia dos anos 20. A animação da PIXAR, "Ratatouille", o longa-metragem de animação mais elogiados do ano e considerado por muitos criticos um dos melhores filmes do ano, conseguiu cinco indicações nas categorias melhor longa de animação, melhor roteiro original, melhor trilha sonora, melhor edição de som e melhor mixagem de som. A animação premiada com o Globo de Ouro 2007, é uma das favoritas na categoria de melhor longa de animação e já pode ser encontrada para venda em DVD, desde o mês de novembro de 2007.

O longa-metragem Disney, "Encantada", uma divertida comédia romântica com diversos números musicais, surpreendeu a todos conseguindo três indicações ao Oscar na categoria de melhor canção com "Happy Working Song'', "So Close'' e "That's How You Know''. Até hoje na história do Oscar, apenas três filmes conseguiram receber três indicações na categoria, entre eles estão dois animados Disney, "A Bela e a Fera" ("Be our Guest", "Belle" e a campeã do ano "Beauty and the Beast"), "O Rei Leão" ("Circle of life", "Hakuna Matata" e a campeã do ano "Can you feel the love tonight") e "DreamGirls: Em Busca de um Sonho" ("Listen", "Love You I Do" e "Patience").

Falando sobre a categoria, vale destacar que a jornalista Ana Maria Bahiana, postou recentemente em seu blog a noticia de que a academia estaria pensando em mexer nos concorrentes de melhor canção, já que a chances da canção "Falling Slowly", do filme Once, ser desclassificada. O motivo é que a canção já teria sido usada num curta-metragem anterior ao lançamento do filme. De acordo com a jornalista, os motivos seriam um jeito para beneficiar as canções do filme Disney "Encantada" ou fazer com que uma canção dos filmes "Hairspray: Em Busca da Fama" (Hairspray) ou "O Som do Coração" (August Rush) consigam uma indicação.

Outros dois filmes do estúdio que receberam indicações foram "
Piratas do Caribe: No Fim do Mundo", duas indicações para melhor maquiagem e melhor efeito visual e "Medo da Verdade" que garantiu uma indicação a Amy Ryan na categoria de melhor atriz coadjuvante.

Vale lembrar que os filmes "Na Natureza Selvagem" e "Encantada" acabaram sendo desclassificado da categoria Melhor Trilha Sonora, pois as trilhas usam mais canções do que trilha instrumental, já "Sangue Negro" fora desclassificado por sua trilha inclui trechos de obras de Arvo Pärt e de outras composições já em domínio público.

Os vencedores serão revelados na 80ª edição do Oscar que será realizada no dia 24 de fevereiro, domingo, no Kodak Theatre, em Hollywood. Os vencedores poderão ser conhecidos ao vivo, já que diversos países irão fazer a transmissão ao vivo pela TV. No Brasil, poderemos acompanhar a cerimônia pelo canal pago TNT e a emissora carioca Rede Globo, deverá exibir o Oscar, após sua programação dominical. Abaixo segue a lista completa de indicados e o pôster oficial do Oscar 2008.

MELHOR FILME
# Conduta de Risco
# Desejo e Reparação
# Juno
# Onde os Fracos Não Têm Vez
# Sangue Negro

MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO
# Persépolis
# Ratatouille
# Tá Dando Onda

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
# "Falling Slowly" - Once
# "Happy Working Song" - Encantada
# "Raise It Up" - O Som do Coração
# "So Close" - Encantada
# "That’s How You Know" - Encantada

MELHOR DIRETOR
# Jason Reitman - "Juno"
# Joel e Ethan Coen - "Onde os Fracos Não Têm Vez"
# Julian Schnabel - "O Escafandro e a Borboleta"
# Paul Thomas Anderson - "Sangue Negro"
# Tony Gilroy - "Conduta de Risco"

MELHOR ATOR
# Daniel Day-Lewis - "Sangue Negro"
# George Clooney - "Conduta de Risco"
# Johnny Depp - "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet"
# Tommy Lee Jones - "No Vale das Sombras"
# Viggo Mortensen - "Senhores do Crime"

MELHOR ATRIZ
# Cate Blanchett - "Elizabeth: A Era de Ouro"
# Ellen Page - "Juno"
# Julie Christie - "Longe Dela"
# Laura Linney - "The Savages"
# Marion Cotillard - "Piaf – Um Hino ao Amor"

MELHOR ATOR COADJUVANTE
# Casey Affleck - "O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford"
# Hal Holbrook - "Na Natureza Selvagem"
# Javier Bardem - "Onde os Fracos Não Têm Vez"
# Philip Seymour Hoffman - "Jogos do Poder"
# Tom Wilkinson - "Conduta de Risco"

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
# Amy Ryan - "Medo da Verdade"
# Cate Blanchett - "Não Estou Lá"
# Ruby Dee - "O Gângster"
# Saoirse Ronan - "Desejo e Reparação"
# Tilda Swinton - "Conduta de Risco"

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
# Conduta de Risco
# Lars and the Real Girl
# Juno
# Ratatouille
# The Savages

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
# Desejo e Reparação
# O Escafandro e a Borboleta
# Longe Dela
# Onde os Fracos Não Têm Vez
# Sangue Negro

MELHOR FOTOGRAFIA
# O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford
# Desejo e Reparação
# O Escafandro e a Borboleta
# Onde os Fracos Não Têm Vez
# Sangue Negro

MELHOR MONTAGEM
# O Escafandro e a Borboleta
# Na Natureza Selvagem
# Onde os Fracos Não Têm Vez
# Sangue Negro
# O Ultimato Bourne

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
# A Bússola de Ouro
# Desejo e Reparação
# O Gângster
# Sangue Negro
# Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

MELHOR FIGURINO
# Across the Universe
# Desejo e Reparação
# Elizabeth: A Era de Ouro
# Piaf – Um Hino ao Amor
# Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

MELHOR MAQUIAGEM
# Norbit
# Piaf – Um Hino ao Amor
# Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

MELHORES EFEITOS VISUAIS
# A Bússola de Ouro
# Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
# Transformers

MELHOR TRILHA SONORA
# O Caçador de Pipas
# Conduta de Risco
# Desejo e Reparação
# Os Indomáveis
# Ratatouille

MELHOR SOM
# Os Indomáveis
# Onde os Fracos Não Têm Vez
# Ratatouille
# Transformers
# O Ultimato Bourne

MELHOR EDIÇÃO DE EFEITOS SONOROS
# Onde os Fracos Não Têm Vez
# Ratatouille
# Sangue Negro
# Transformers
# O Ultimato Bourne

MELHOR FILME ESTRANGEIRO
# 12 (Rússia)
# Beaufort (Israel)
# The Counterfeiters (Áustria)
# Katyn (Polônia)
# Mongol (Cazaquistão)

MELHOR DOCUMENTÁRIO
# No End in Sight
# Operation Homecoming: Writing the Wartime Experience
# $.O.$ Saúde
# Taxi to the Dark Side
# War/Dance

MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM
# Freeheld
# La Corona (The Crown)
# Salim Baba
# Sari''''s Mother

MELHOR CURTA-METRAGEM
# At Night
# Il Supplente (The Substitute)
# Le Mozart des Pickpockets (The Mozart of Pickpockets)
# Tanghi Argentini
# The Tonto Woman

MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO
# I Met the Walrus
# Madame Tutli-Putli
# My Love (Moya Lyubov)
# Peter & the Wolf

Total de indicações por filme:

# 08 INDICAÇÕES: "Onde os Fracos Não Têm Vez" e "Sangue Negro";
# 07 INDICAÇÕES: "Conduta de Risco" e "Desejo e Reparação";
# 05 INDICAÇÕES: "Ratatouille";
# 04 INDICAÇÕES: "O Escafandro e a Borboleta" e "Juno";
# 03 INDICAÇÕES: "Encantada", "Piaf - Um Hino ao Amor", "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet", "Transformers" e "O Ultimato Bourne";
# 02 INDICAÇÕES: "O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford", "A Bússola de Ouro", "Elizabeth: A Era de Ouro", "O Gângster", "Os Indomáveis", "Longe Dela", "Na Natureza Selvagem", "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo" e "The Savages";
# 01 INDICAÇÃO: "12", "Across the Universe", "Beaufort", "O Caçador de Pipas", "The Counterfeiters", "Jogos do Poder", "Katyn", "Lars and the Real Girl", "Medo da Verdade", "Mongol", "Não Estou Lá", "No End in Sight", "No Vale das Sombras", "Norbit", "Once", "Operation Homecoming: Writing the Wartime Experience", "Persépolis", "$.O.$ Saúde", "Senhores do Crime", "O Som do Coração", "Tá Dando Onda", "Taxi to the Dark Side" e "War/Dance".

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

PLANETA DISNEY ganha comunidade no Orkut

0 comentários
Após quase seis anos de existencia, diversas pessoas já me perguntaram varias vezes porque o PLANETA DISNEY nunca ganhou uma comunidade no orkut. De tanto pedirem finalmente criei a comunidade oficial do site que terá como objetivo a comunicação entre os visitantes e fãs Disney comigo, criador do site. Vocês poderam falar sobre o site, o que gostariam de ver nele e claro falar sobre filmes e noticias do estúdio. Espero que todos curtam a comunidade, entrem e participem, pois fora feita para vocês fãs como eu.

domingo, 27 de janeiro de 2008

Continuação de "Mogli" chega ainda esse ano em DVD nos EUA

0 comentários
Um membro do fórum do site UltimateDisney, publicou na noite desse sábado, 26 de Janeiro, as imagens dos encartes da edição especial do DVD de "Aristogatas", que chega em Fevereiro no Brasil. A grande surpresa é o anuncio do relançamento da continuação do clássico Disney "Mogli O Menino Lobo", que fora lançado nas lojas em Outubro de 2007, numa edição super caprichada da linha Platinum.

"Mogli O Menino Lobo 2: Edição Especial" será lançado no verão americano, sem uma data fixa agendada ainda, mas o lançamento deverá acontecer entre os meses de maio a agosto. O encarte apresetando contem a arte que deverá ser a mesma da capa, passando por algumas correções, mas não deverá trazer grandes mudanças. O DVD de acordo com o anuncio não deverá trazer grandes novidades da versão antiga, além de um novo game, que está sendo anunciando. O Brasil não deverá receber essa nova versão, já que no mês de Outubro, a versão antiga da continuação que estava fora de catalogo a mais de três anos, voltou a ser lançado nas lojas junto com o clássico.

"Livro dos Segredos" e "Piratas do Caribe 3" recebem indicações na 28ª edição do Framboesa de Ouro

0 comentários
Saiu essa semana a lista de indicados ao prêmio que ninguém gosta de ganhar, o Framboesa de Ouro, premiação que elege os piores filmes, atores, diretores, roteiristas e afins. Esse ano na 28ª edição do Framboesa de Ouro temos apenas duas produções Disney na lista, sendo que o estúdio conseguiu três indicações que não deverá ganhar, já que os concorrentes são mais fortes. Na categoria pior ator, temos o nome de Nicolas Cage pela sua atuação em filmes como "Motoqueiro Fantasma", "O Vidente" e "A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos", já em Pior Ator Coadjuvante temos dois nomes conhecidos como os de Jon Voight, pelos filmes "Bratz - O Filme", "A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos", "September Dawn" e "Transformers" e até mesmo o ator Orlando Bloom não escapou da indicação por seu personagem de "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo".

Os três atores que trabalharam nas produções Disney tem poucas chances de levar os prêmios já que Eddie Murphy tem grandes chances de levar todos os prêmios pelo qual foi indicado, sendo indicado para pior ator, ator coadjuvante e atriz coadjuvante, todos pelo filme "Norbit", naqual o ator vive diversos personagens.

O filme "Eu Sei Quem Me Matou" que trás Lindsay Lohan no elenco, é o campeão de indicações, e de acordo com a distribuidora, chegará no Brasil direto em DVD, sem passar pelos cinemas. O ator Adam Sandler, também se destaca com um grande número de indicações para sua comédia "Eu os Declaro Marido e... Larry!", para muitos criticos brasileiros, um dos piores filmes do ano. E ai, façam suas apostas, a cerimônia vai acontecer dia 23 de fevereiro, sábado, como sempre, um dia antes da cerimônia dos vencedores do Oscar. Confira a lista completa de indicados abaixo.

Pior Filme
# "Acampamento do Papai"
# "Bratz - O Filme"
# "Eu os Declaro Marido e... Larry!"
# "Eu Sei Quem Me Matou"
# "Norbit"

Pior Ator
# Adam Sander - "Eu os Declaro Marido e... Larry!"
# Cuba Gooding Jr. - "Acampamento do Papai" e "Norbit"
# Eddie Murphy - "Norbit" (como Norbit)
# Jim Carrey - "Número 23"
# Nicolas Cage - "Motoqueiro Fantasma", "A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos" e "O Vidente"

Pior Atriz
# Diane Keaton - "Minha Mãe Quer que Eu Case"
# Elisha Cuthbert - "Captivity
# Jessica Alba - "Awake", "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado" e "Maldita Sorte"
# Lindsay Lohan - "Eu Sei Quem Me Matou"
(como Aubrey)
# Lindsay Lohan - "Eu Sei Quem Me Matou"
(como Dakota)
# Logan Browning, Janel Parrish, Nathalia Ramos e Skyler Shaye - "Bratz - O Filme"


Pior Ator Coadjuvante
# Eddie Murphy - "Norbit" (como Sr. Wong)
# Jon Voight - "Bratz - O Filme", "A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos", "September Dawn" e "Transformers"
# Kevin James - "Eu os Declaro Marido e... Larry!"
# Orlando Bloom - "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo"
# Rob Schneider - "Eu os Declaro Marido e... Larry!"

Pior Atriz Coadjuvante
# Carmen Electra - "Deu a Louca em Hollywood"
# Eddie Murphy - "Norbit" (como Rasputia)
# Jessica Biel - "Eu os Declaro Marido e... Larry!"
# Julia Ormond - "Eu Sei Quem Me Matou"
# Nicolette Sheridan - "Operação Limpeza"

Pior Dupla
# Adam Sandler & Kevin James ou Adam Sandler & Jessica Biel - "Eu os Declaro Marido e... Larry!"
# Eddie Murphy (como Norbit) & Eddie Murphy (como Sr. Wong) ou Eddie Murphy (como Norbit) & Eddie Murphy (como Rasputia) - "Norbit"
# Jessica Alba & Hayden Christensen ("Awake"), Jessica Alba & Dane Cook ("Maldita Sorte") ou Jessica Alba & Ioan Gruffudd ("Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado")
# Lindsay Lohan & Lindsay Lohan (como o Yang de seu próprio Yin) - "Eu Sei Quem Me Matou"
# Qualquer combinação de duas personagens totalmente estúpidas - "Bratz - O Filme"

Pior Refilmagem ou Cópia Descarada
# "Bratz - O Filme" (cópia descarada)
# "Uma Casa de Pernas Pro Ar" (refilmagem de "Um Dia a Casa Cai")
# "Deu a Louca em Hollywood" (cópia de vários filmes)
# "Eu Sei Quem Me Matou" (cópia de "O Albergue", "Jogos Mortais" e da série "The Patty Duke Show")
# "Who´s Your Caddy" (cópia de "Caddyshack: Clube dos Pilantras")

Pior Continuação ou Pré-Continuação
# "Acampamento do Papai"
# "O Albergue: Parte 2"
# "Aliens vs. Predador 2"
# "Hannibal - A Origem do Mal"
# "A Volta do Todo Poderoso"

Pior Diretor
# Brian Robbins - "Norbit"
# Chris Siverston - "Eu Sei Quem Me Matou"
# Dennis Dugan - "Eu os Declaro Marido e... Larry!"
# Fred Savage - "Acampamento do Papai"
# Roland Joffé - "Captivity"

Pior Roteiro
# "Acampamento do Papai"
# "Deu a Louca em Hollywood"
# "Eu os Declaro Marido e... Larry!"
# "Eu Sei Quem Me Matou"
# "Norbit"

Pior Desculpa Para Se Fazer um Filme de Terror
# "O Albergue: Parte 2"
# "Aliens vs. Predador 2"
# "Captivity"
# "Eu Sei Quem Me Matou"
# "Hannibal - A Origem do Mal"


sábado, 26 de janeiro de 2008

Conheça a nova coleção "Contos Encantados das Princesas Disney"

2 comentários
O PLANETA DISNEY traz hoje um especial que irá falar um pouco sobre a mais nova coleção de longa-metragens de animação da Disney, "Contos Encantados das Princesas Disney" (Disney Princess Enchanted Tales), lançados diretamente para o mercado de home vídeo. Aqui no Brasil o primeiro volume ainda não fora lançado e nem tem previsão para o primeiro semestre, mas de acordo com informações a atriz e cantora Kiara Sasso dublou as canções da Aurora para o novo animado. Nosso colaborador Humberto Vasconcellos, que já viu o primeiro volume, fala um pouco dessa nova coleção que traz as princesas Disney em novas aventuras.

Quando se fala na nova série "Contos Encantados das Princesas Disney", muitas pessoas se confundem. Alteração de nomes, títulos, histórias e datas embaralhou a cabeça de muita gente. Essa matéria tem como objetivo esclarecer a confusão e trazer algumas novidades.

Tudo começou em 2006, quando a Disney anunciou no DVD Sing Along das Princesas uma nova série chamada Disney Princess Fairy Tales (Contos de Fada das Princesas Disney). A prévia trazia uma rápida cena de Aurora, de "A Bela Adormecida" conversando com suas três madrinhas, as Fadas, sobre uma festa surpresa para Felipe.

Algum tempo depois, essa mesma série mudou o nome. Passou a ser chamada de Disney Princess Enchanted Tales (Contos Encantados das Princesas Disney) e diversos trailers e prévias em DVD’s da Disney anunciavam que as duas histórias do DVD seriam de Aurora (sobre a festa surpresa de Felipe) e de Bela, de "A Bela e a Fera".

O último DVD a anunciar este volume chamado de "Kingdom of Kindness" (Reino de Bondade) foi o de "Cinderela 3: Uma Volta no Tempo", em Fevereiro de 2007 nos EUA. Os próximos DVD’s Disney passaram a anunciar um novo volume chamado "Follow Your Dreams" (Siga Seus Sonhos), contendo uma história de Jasmine, de "Aladdin" e uma nova história de Aurora. Desta vez, a jovem princesa teria que assumir as chaves do reino por dois dias enquanto todos iam a uma conferencia. O primeiro volume por muito tempo pareceu ter sido esquecido. O motivo da troca nunca foi muito bem explicado. Especula-se que devido ao fato de a Disney andar pregando o lema "vá em frente, não desista, siga seus sonhos" (lema de Walt Disney), a mudança tenha ocorrido para que a série fosse aberta com o lema do criador do Mickey.

Muitos chegaram a pensar que o ex-primeiro volume tinha sido extinto, mas no próprio DVD de "Follow Your Dreams", lançado dia 04 de Setembro nos EUA e inédito no Brasil, veio uma prévia da música que Bela cantaria, o que garantiu que o "Kingdom of Kindness" havia sido apenas adiado para alguma data em 2008.

Ainda no primeiro volume da coleção, a Disney lançou uma mini-prévia de um terceiro volume em torno do tema da Honestidade, tendo histórias de Cinderela e Mulan.

Confira aqui vídeos das músicas cantadas por Aurora e Jasmine em "Follow Your Dreams", além da prévia musical de Bela. Não deixe de assistir também o trailer dos três volumes.


"KEYS TO THE KINGDOM" COM A PRINCESA AURORA


"MORE THAN A PEACOCK PRINCESS" COM A PRINCESA JASMINE


Link: http://www.youtube.com/watch?v=V8sPa_pt6ww


"YOU'LL NEVER LOOSE THIS LOVE" COM A PRINCESA BELA


Link: http://www.youtube.com/watch?v=5V2iJxNCRDM


TRAILER: "FOLLOW YOUR DREAMS" - VOLUME 01


Link: http://www.youtube.com/watch?v=q9rHOsAys1g


TRAILER: "KINGDOM OF KINDNESS" - VOLUME 02


Link: http://www.youtube.com/watch?v=rQpMQi0DgPU


TRAILER: "HONESTIDADE" - VOLUME 03


Link: http://www.youtube.com/watch?v=_x1MDZLtK24


Além disso, o Planeta Disney trás pra você a tradução do livro "A Kingdom of Kindness" lançado nos EUA, contando um pouco das histórias do volume adiado, e a tradução da informação atrás de um livrinho que saiu nos EUA sobre Cinderela e Mulan.

LIVRO DO VOLUME ADIADO
*Maneiras Horrendas: Certa vez, a Bela e a Fera estavam passando uma tarde juntos na biblioteca do castelo. Enquanto Bela lia o livro, a Fera estudava um globo que havia sido de sua família por muitas gerações. Então Bela teve uma idéia: porquê não abrir a biblioteca para todos do castelo, assim todos poderiam desfrutar da magia dos livros? A Fera ficou preocupada de que seus amados objetos, especialmente seu Globo, pudessem ser estragados, mas Bela o lembrou que a melhor parte em ter um presente é dividi-lo com os outros. Durante a preparação para o Dia da Livraria, todos tinham afazeres para cuidar, exceto Zip. Sem ninguém para brincar, ele foi para ora do castelo e fez amizade com um sapo. Mas quando o sapo entrou no castelo e fez a maior bagunça, todos culparam Zip. Acidentalmente, a pequena xícara derrubou o Globo da Fera. Agora sim ele estava encrencado. Madame Samovar não sabia o que fazer. Zip sempre teve ótimas maneiras, mas neste dia ele estava se comportando muito mal. Bela decidiu descobrir o que havia de errado, mas quando ela foi até a cozinha, Zip havia fugido...

*Promessas, Promessas: Há muito tempo, o Príncipe Felipe e a Princesa Aurora vivam em um reino de muita alegria. Para celebrar o aniversário de Felipe, Aurora planejou uma festa surpresa. Aurora queria fazer tudo sozinha e sem mágica, mas as fadas não entendiam como ela poderia conseguir arranjar tudo. Ainda assim, as três decidiram deixar a amada princesa fazer do seu jeito. Então, Flora teve uma idéia. Ela faria um lindo vestido de baile para Aurora, e ela não poderia contar nada a Fauna nem a Primavera. Aurora detestava guardar segredos dos outros, mas não queria machucar os sentimentos de Flora. Então, Fauna e Primavera vieram com a mesma idéia de fazer um vestido em segredo. O que Aurora deveria fazer? Como ela poderia agradar a todos sem machucar ninguém? E quando Aurora decidiu fazer uma torta, o presente e decorar o salão, as três Fadas insistiram em “ajudar” com magia, mesmo tendo prometido que não o fariam. E ainda mais, o Príncipe Felipe estava suspeitando muito...

VOLUME DE CINDERELA E MULAN
Quando Jaq e Tatá acidentalmente colocam as pétalas das flores de Cinderela dentro de uma torta, o palácio terá uma sobremesa pra lá de única. E, quando a avó de Mulan, Vovó Fá, fala sobre um grande grilo realizador de desejos, ela acaba criando a maior confusão.